unfoldingWord 50 - A Volta de Jesus

unfoldingWord 50 - A Volta de Jesus

Esquema: Matthew 13:24-42; 22:13; 24:14; 28:18; John 4:35; 15:20; 16:33; 1 Thessalonians 4:13-5:11; James 1:12; Revelation 2:10; 20:10; 21-22

Número de guión: 1250

Idioma: Portuguese: Brazil

Audiencia: General

Tipo: Bible Stories & Teac

Propósito: Evangelism; Teaching

Citación Biblica: Paraphrase

Estado: Approved

Los guiones son pautas básicas para la traducción y grabación a otros idiomas. Deben adaptarse según sea necesario para que sean comprendidas y relevantes para cada cultura e idioma diferentes. Algunos términos y conceptos utilizados pueden necesitar más explicación o incluso ser reemplazados o omitidos por completo.

Guión de texto

Essas boas novas de Jesus, o Messias, são anunciadas ao redor do mundo há mais de 2.000 anos. Cada vez mais pessoas O conhecem e a Igreja Dele cresce. Jesus prometeu que voltaria no final dos tempos. Esse tempo ainda não chegou, mas Ele cumprirá a Sua promessa de voltar.

Enquanto esperamos a volta de Jesus, Deus quer que as nossas vidas sejam santas, diferentes daqueles que vivem pecando, e que nossas ações mostrem que obedecemos e honramos a Deus. Ele também quer que falemos sobre o Seu Reino aos outros. Quando Jesus estava na Terra, disse: “Meus discípulos falarão dessas boas notícias do Reino de Deus às pessoas em todo o mundo, e então virá o fim.”

Muitos povos ainda não conhecem Jesus. Antes de voltar ao céu, Jesus deu aos cristãos a tarefa de levar as boas notícias da salvação para as pessoas que não o conhecem. Ele disse: “Vão e façam discípulos em todos os povos.” E “As plantações estão maduras nos campos e prontas para serem colhidas.”

Jesus também disse: “O servo não é maior do que seu senhor. Assim como as autoridades desse mundo me odiaram, vocês serão torturados e mortos por Minha causa. Apesar de vocês terem que passar por dificuldades neste mundo, não desanimem, porque Eu venci aquele que governa o mundo, Satanás. Sejam fieis e obedientes a Mim até o fim, e Deus salvará vocês!”

Jesus contou aos Seus discípulos uma história para explicar o que acontecerá com as pessoas no final desse mundo. Ele disse: “Um homem plantou sementes boas no seu campo, mas enquanto ele dormia, o seu inimigo veio, plantou ervas venenosas no meio do trigo e foi embora”.

“Quando as plantas brotaram, os servos perguntaram: 'Mestre, o senhor não plantou sementes boas nesse campo? Por que nasceram ervas venenosas nele?' O senhor respondeu: 'Um inimigo deve ter plantado'.”

“Os servos perguntaram ao seu senhor: 'Devemos tirar as ervas venenosas?'. O senhor respondeu: 'Não tirem para não corrermos risco de tirar parte do trigo junto com elas. Esperem até a colheita e então levem o trigo ao meu celeiro, mas separem as ervas venenosas para serem queimadas'.”

Os discípulos não entenderam o significado da história e pediram que Jesus a explicasse. Então, Jesus explicou: “O homem que plantou a boa semente representa o Messias. O campo é o mundo. As boas sementes representam o povo que vai viver no Reino de Deus”.

“As ervas venenosas representam as pessoas que pertencem ao Maligno. O inimigo que as plantou é o Diabo. A colheita é o fim do mundo e os trabalhadores da colheita são os anjos.”

“Quando este mundo acabar, os anjos juntarão todas as pessoas que servem e pertencem ao diabo. Elas serão jogadas em um fogo muito quente e lá elas chorarão e sofrerão em angústia terrível. Mas os justos brilharão como o sol, no Reino de Deus, seu Pai.”

Jesus também disse que a Sua volta à Terra acontecerá logo antes do findar deste mundo. Ele voltará da mesma forma que subiu ao Céu. Ele virá sobre as nuvens com um corpo físico. Quando Jesus voltar, todos os cristãos que morreram, ressuscitarão dos mortos para encontrá-Lo nos nuvens.

Neste encontro, os cristãos que ainda estiverem vivos, subirão aos céus junto com aqueles que ressuscitaram e todos estarão ali com Jesus. Então, Jesus viverá com o Seu povo em perfeita paz e união por toda a eternidade.

Jesus prometeu uma coroa para todos os que confiarem Nele. Eles viverão e reinarão com Deus em perfeita paz para sempre.

Mas Deus julgará todos aqueles que não confiaram em Jesus. Eles serão lançados no inferno e lá chorarão e sofrerão em angústia eterna. Um fogo que nunca se apaga os queimará todos os dias e vermes os comerão sempre.

Na Sua volta, Jesus também destruirá Satanás e seu reino completamente. Jesus vai jogá-lo no lago de fogo, o inferno, lugar que Satanás queimará para sempre juntamente com aqueles que escolheram segui-lo ao invés de obedecerem a Deus.

Porque Adão e Eva desobedeceram a Deus, trazendo o pecado ao mundo, Deus amaldiçoou o mundo e decidiu destruí-lo. Mas, um dia, Deus criará um novo céu e uma nova Terra que serão perfeitos.

Jesus e Seu povo viverão nessa nova Terra, Ele reinará sobre tudo que existe para sempre e enxugará toda lágrima. Não haverá mais choro, sofrimento, tristeza, mal, dor ou morte. Jesus governará o Seu Reino com paz e justiça e estará com Seu povo para sempre.

Información relacionada

Palabras de Vida - GRN tiene mensajes audios en miles de idiomas que contienen mensajes basados en la Biblia acerca de la salvación y la vida cristiana.

Descargas gratis - Aquí puede encontrar los guiones principales de GRN en varios idiomas y también imágenes y otros materiales relacionados. Todos están disponibles para descargar.

Librería de audio de GRN - Material evangelistico y de enseñanza adecuado a las necesidades y a la cultura en variedad de stilos y formatos

Choosing the audio or video format to download - What audio and video file formats are available from GRN, and which one is best to use?

Copyright and Licensing - GRN shares it's audio, video and written scripts under Creative Commons