unfoldingWord 05 - O Filho da Promessa

unfoldingWord 05 - O Filho da Promessa

Esquema: Genesis 16-22

Número de guión: 1205

Idioma: Portuguese: Brazil

Audiencia: General

Tipo: Bible Stories & Teac

Propósito: Evangelism; Teaching

Citación Biblica: Paraphrase

Estado: Approved

Los guiones son pautas básicas para la traducción y grabación a otros idiomas. Deben adaptarse según sea necesario para que sean comprendidas y relevantes para cada cultura e idioma diferentes. Algunos términos y conceptos utilizados pueden necesitar más explicación o incluso ser reemplazados o omitidos por completo.

Guión de texto

Dez anos depois da chegada de Abrão e Sarai a Canaã, Deus ainda não havia dado um filho a eles. Então, Sarai disse a Abrão: “Como o Senhor não me deu filhos e agora sou muito velha para ter um bebê, tome a minha serva, Hagar, e deite-se com ela para que ela tenha um filho para mim.”

Então Abrão deitou-se com Hagar. Ela teve um filho e Abrão o chamou de Ismael. Mas Sarai ficou com ciúme de Hagar. Quando Ismael tinha treze anos de idade, Deus falou novamente com Abrão.

Deus disse: “Eu sou o Deus Todo Poderoso. Eu farei um pacto com você.” Então Abrão se curvou com o rosto no chão em adoração a Deus. Deus continuou dizendo: “Você será pai de muitas nações. Eu darei a terra de Canaã a você e a seus descendentes como herança e Eu serei o Deus de vocês para sempre. E como sinal desse pacto, você deve circuncidar todos os homens da sua família.”

“Sua esposa, Sarai, terá um filho e ele será o filho da promessa. O nome dele será Isaque. Eu farei este pacto com ele, e ele será uma grande nação. Eu também farei de Ismael uma grande nação, mas o meu pacto será com Isaque.” Então, Deus mudou o nome de Abrão para Abraão, que significa “pai de muitos”. Deus também mudou o nome de Sarai para Sara, que significa “princesa”.

Abraão circuncidou todos os homens da sua casa e depois de aproximadamente um ano, quando Abraão tinha 100 anos e Sara 90 anos de idade, Sara deu à luz o filho de Abraão. Eles o chamaram de Isaque, como Deus havia instruído.

Quando Isaque era jovem, Deus desafiou a fé de Abraão, dizendo: “Pegue o seu filho Isaque e sacrifique-o para mim.” Novamente Abraão obedeceu a Deus e preparou o sacrifício de seu filho.

Enquanto Abraão e Isaque caminhavam até o local do sacrifício, Isaque perguntou: “Pai, nós temos a lenha para o sacrifício, mas onde está o cordeiro?” Abraão respondeu: “Deus enviará o cordeiro para o sacrifício, meu filho.”

Quando chegaram ao local do sacrifício, Abraão amarrou o seu filho Isaque e o colocou deitado sobre o altar. Ele estava pronto para matar o rapaz quando Deus disse: “Pare. Não mate o menino! Agora eu sei que você me adora e obedece, pois você não negou a mim o seu único filho.”

Então Abraão viu, ali, preso em um arbusto, um carneiro mandado por Deus para ser o sacrifício em lugar de Isaque. Abraão alegremente ofereceu o animal como sacrifício.

E Deus disse a Abraão: “Porque você estava disposto a me dar tudo, até mesmo o seu único filho, eu prometo te abençoar. Você terá mais descendentes do que as estrelas no céu. E porque você me obedeceu, todas as famílias do mundo serão abençoadas através de sua família.”

Información relacionada

Palabras de Vida - GRN tiene mensajes audios en miles de idiomas que contienen mensajes basados en la Biblia acerca de la salvación y la vida cristiana.

Descargas gratis - Aquí puede encontrar los guiones principales de GRN en varios idiomas y también imágenes y otros materiales relacionados. Todos están disponibles para descargar.

Librería de audio de GRN - Material evangelistico y de enseñanza adecuado a las necesidades y a la cultura en variedad de stilos y formatos

Choosing the audio or video format to download - What audio and video file formats are available from GRN, and which one is best to use?

Copyright and Licensing - GRN shares it's audio, video and written scripts under Creative Commons